Taxi Driver: Estudo de Personagem.


Há um ano fora criado o Cineston, onde o meu sonho e minha trajetória no mundo do cinema se iniciou. Desde então, tenho apenas a agradecer a todos que apoiaram e continuam apoiando este projeto, aos meus amigos, seguidores, todos aqui presentes. Para comemorar, nada melhor do que falar de um dos mais amados gêneros cinematográficos, Estudo de Personagem. Fique agora com três publicações acerca do tema, muito obrigada, e que venham muitos e muitos anos de Cineston!

O que seria "Estudo de Personagem"?
Isto é o ato de analisar de maneira técnica, toda árvore genealógica, comportamentos e as emoções das personagens, definindo assim, a personalidade de cada um.

Taxi Driver.
Conta a história de Travis Bickle, um veterano da Guerra do Vietnã, que reflete de maneira constante acerca da sociedade ao seu redor. Com isto, torna-se cada vez mais perturbado com a própria solidão e alienação. Apesar de sua busca por diversão, e dificuldade com contato social, ele se mantém obcecado em ajudar uma prostituta de 12 anos que entra em seu táxi para fugir de um cafetão.

Gênero: Drama.
Elenco: Robert De Niro
Jodie Foster
Harvey Keitel.
Direção: Martin Scorsese.
Roteiro: Paul Schrader.
Fonte de dados: Wikipédia.
Nota: ★★★★★
(Sujeito a alterações.)

━──────────━────────────━

Curiosidades:

►A cena em que Travis Bickle está falando com o espelho, "You talkin' to me?", foi completamente improvisada por Robert de Niro, tornando-se uma das frases mais memoráveis do cinema.
►Jodie Foster possuía apenas 12 anos quando o filme foi rodado, por isso utilizaram a sua irmã, Connie Foster, como dublê de corpo.
►O compositor Bernard Herrmann faleceu na véspera do Natal de 1975, poucas horas após concluir a trilha sonora do longa.
►O personagem, Travis Bickle foi oferecido a Dustin Hoffman. O ator recusou a proposta porque segundo ele, julgou que Scorsese "estava maluco". 
►Foi o filme de estréia do ator Albert Brooks.

Postagens mais visitadas