Marlon Brando: Vida Pessoal.


Relacionamentos:

Marlon Brando possuía fama de ter uma vida amorosa conturbada, ao todo, fora casado três vezes, além de todos seus outros relacionamentos. 
Seu primeiro casamento ocorreu em 1957, com a atriz indiana, Anna Kashfi, uma recém-chegada em Hollywood, que ganhou reconhecimento ao interpretar "A Maldição da Montanha" em 1956. Kashfi possuía uma triste história de vida, garota órfã miserável, que enfrentou inúmeros obstáculos até chegar ao estrelato. Contudo, em 1959, a revista Time publicou desmascarando toda a farsa de Anna, William O'Callaghan declarava que ela era sua filha, chamada Joan O'Callaghan.
Anna Kashfi, havia de fato nascido na Índia, Entretanto, era filha de um inglês com uma escocesa, e só nasceu no país, pelo fato de seu pai ser funcionário de uma empresa inglesa de trens, e de ter sido transferido para lá. Anna, viveu em Calcutá parte da infância, mas havia sido criada no País de Gales. 
Kashfi, havia sido modelo em Londres, onde criou sua nacionalidade exótica. Ela tinha um irmão, que estava então frequentando uma faculdade em Cardiff.
A notícia foi fatal, destruindo sua carreira. E Marlon, ao saber que fora enganado, pediu o divórcio, se separarando em abril de 1959. Muitos acreditam, que ele também possa ter sabotado sua carreira, junto aos grandes estúdios, principalmente, devido à disputa judicial pelo filho do casal.
Em 1958 os dois haviam tido um filho, Christian Brando. Eles brigaram nos tribunais pela guarda, todavia, Brando ganhou a custódia. As mentiras de Anna Kafshi, contribuiu para sua desqualificação perante o juri.

Seu segundo casamento foi com Movita Castaneda, se conheceram no final dos anos de 1950, após seu rompimento com Anna Kashfi . Eles se casaram em 1960, e tiveram dois filhos, Miko Brando e Rebecca. 
Marlon deixou-a, para se casar com sua próxima esposa, Tarita Teriipaia.

Tarita Teriipaia, nascida em 29 de dezembro de 1941, em Bora Bora, na Polinésia Francesa. Filha de um pescador, veio ao mundo em uma cabana de bambu. Só frequentou a escola até os 12 anos, de família muito pobre, deixando os estudos para trabalhar.
Tarita trabalhava com lavadora de pratos de um resort para turistas, onde foi descoberta por um agente. Teriipaia foi escalada para atuar no papel de uma jovem nativa, em "O Grande Motim". Personagem que a indicou ao Globo de Ouro de Melhor Atriz, recebendo também o contrato de MGM, no entanto, Brando não a deixou seguir carreira. 
Tarita e Marlon, se separaram em 1972, decorrente dos casos extra-conjugais de Brando, como o de Rita Moreno, em 1968, onde a mesma chegou a engravidar, mas que o ator a obrigou a abortar, segundo ela, uma das coisas mais difíceis de sua vida.

Marlon teve inúmeros relacionamentos em sua vida, tanto com mulheres e homens, nesta lista incluímos nomes famosíssimos como de Marilyn Monroe, em que o mesmo citou em sua autobiografia "Canções que minha mãe me ensinou". 

Uma das maiores especulações sobre Marlon, é o seu possível romance com James Dean. Em uma biografia não autorizada sobre James, "James Dean: Tomorrow Never Come". 
Brando e Dean, se conheceram durante uma conferência em Nova York, de acordo com esta biografia, Marlon contava aos seus amigos, que o olhar de James, o fazia "queimar". As polêmicas, também acrescentam detalhes da vida sexual de ambos. Conforme o escritor Stanley Haggart, amigo de Dean, os dois gostavam de práticas sadomasoquistas. Como apagar cigarros no corpo de James. O escritor da obra, afirma que enquanto Brando o via como um mero brinquedo sexual, Dean estava completamente apaixonado. "Acredito que Brando usava Jimmy sadicamente, que o seguia por todos os lados com a língua de fora"
Marlon Brando sempre negou os rumores, afirmando até que James o copiava, e que ele não era um modelo a ser seguido.

━──────────━────────────━

Tragédia:

Cheyenne Brando, sua filha, casou-se em 1986 com Drag Drollet. E em 1989, a pedido de Marlon, mudou-se para os Estados Unidos.
Cheyenne reclamou ao irmão, Christian Brando, que o marido a agredia, mesmo ela estando grávida. Em 16 de maio de 1990, Drag e Christian, discutiram, o que terminou com a morte de Drag. Cheyenne, em 26 de junho do mesmo ano, deu à luz a Tuki Brando. E em 16 de abril de 1995, se enforcou.
Christian Brando deixou a prisão em 1996, contudo, em 2005, foi condenado a dois meses de tratamento em uma clínica de desintoxicação e três anos em liberdade condicional, por violência doméstica contra a esposa e filha. Christian morreu em 2008 devido a uma pneumonia.

Marlon teve 11 filhos.

━──────────━────────────━
Curiosidades sobre Marlon:

►Seus principais ídolos eram John Barrymore, Spencey Tracy, e o maior para ele, Fredric March.
►Sempre possuiu o maior salário dos filmes em que atuou, mesmo não sendo o ator principal.
►Marlon possuía problemas, ou não se esforçava para memorizar suas falas, costumava utilizar papéis espalhados pelo set.
►Era amigo de Elizabeth Taylor, constantemente visitava ela e Richard Burton em sua residência, o mesmo disse que Marlon seria um melhor ator no cinema mudo, já que sua voz possuía um tom baixo.
►Brando se sentia atraído por Vivien Leigh, no entanto, não conseguiu seduzi-la, pois a mesma era casada com Laurence Olivier e ele o admirava.
►Comia compulsivamente e estava sempre acima do peso.
►Ele era amigo íntimo de Michael Jackson.
►Ele foi um dos três atores citados como uma das 100 pessoas mais importantes do século, pela revista Time. 
►Brando é dono de uma ilha, que hoje, funciona como um resort.
►Em 1973, Marlon Brando, venceu o Oscar de melhor ator por seu papel como Vito Corleone, em "O Poderoso Chefão". No entanto, não compareceu à cerimônia. Em seu lugar, subiu ao palco Shasheen Littlefeather, presidente de um comitê indígena, que se recusou o prêmio e fez um discurso em prol da causa sobre os tratamentos dos indígenas americanos pela indústria cinematográfica e televisão, em nome do ator.

━──────────━────────────━
Polêmica no filme "Último Tango em Paris":

Maria Schneider, revelou em entrevista ao "Daily Mail", em 2007, que Brando e Bertolucci, planejaram uma sequência, em que não estava previsto no roteiro, onde se foi utilizado manteiga em uma cena de sexo. Bertolucci ultrapassou todos os limites para este filme, o mesmo não queria uma atriz atuando, e sim, uma mulher aterrorizada.

Marlon Brando nos deixou em 1 de julho de 2004, aos 80 anos. Devido a complicações pulmonares.
Uma vida repleta de polêmicas e genialidade!

Matéria escrita, utilizando este material como base:
(https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Marlon_Brando)
(https://www.memoriascinematograficas.com.br/2018/12/anna-kashifi-falsa-hindu-que-enganou.html?m=1)
(https://www.memoriascinematograficas.com.br/2018/12/tarita-ultima-esposa-de-marlon-brando.html)
(https://brasil-elpais-com.cdn.ampproject.org/v/s/brasil.elpais.com/brasil/2016/03/17/cultura/1458220588_847772.html?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&outputType=amp&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#aoh=16490126897527&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fbrasil.elpais.com%2Fbrasil%2F2016%2F03%2F17%2Fcultura%2F1458220588_847772.html)
(https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/229595-ultimo-tango-paris-bastidores-filme-minisserie.htm)






Postagens mais visitadas