Marlon Brando: Biografia.

 Omaha, Nebraska, Estados Unidos, no dia 3 de abril de 1924, nascia uma das maiores personalidades de todos os tempos. Grande divisor de águas do cinema. O odiado e amável, 'Marlon Brando' Jr.

Primeiros anos de vida:

Filho de Marlon Brando, e Dorothy Julia Pennebaker. Possuía duas irmãs mais velhas, Jocelyn Brando e Frances. Sua mãe, era conhecida como Dodie, não sendo considerada convencional para a época, pois fumava, utilizava calças e dirigia carros. Ela era atriz e administradora de teatro, ajudou Henry Fonda a iniciar sua carreira de ator. Contudo, era alcoólatra. Em sua autobiografia, "Canções que minha mãe me ensinou", Marlon expressou enorme tristeza ao escrever sobre sua mãe:
"A angústia que a bebida dela produzia era que ela preferia ficar bêbada a cuidar de nós".

Brando também provia um sentimento infeliz por seu pai:
"Eu era seu homônimo, mas nada do que fiz o agradou ou mesmo interessou. Ele gostava de me dizer que eu não conseguia fazer nada direito. Ele tinha o hábito de me dizer que eu nunca faria valer qualquer coisa".

Em volta de 1930, os pais de Brando se mudaram para Evanston, Illinois, entretanto, se separaram em 1935, quando Brando possuía apenas 11 anos. Dodie, levou os três filhos para Santa Ana, Califórnia, onde moraram com sua mãe. Em 1937, os pais de Brando se reconciliaram, para que no ano seguinte, deixassem Evanston e se mudassem juntos para uma fazenda em Libertyville.
Marlon, era apelidado durante a infância como "Bud", e realizava mímica desde cedo, fora apresentado a um menino da vizinhança, Wally Cox, os dois eram amigos próximos até a morte de Wally, que ocorreu em 1973.
O amigo de infância George Englund relembra a primeira atuação de Marlon, no filme "Brando", onde imitava vacas e cavalos, de modo a distrair sua mãe da bebida. Jocelyn, sua irmã, foi a primeira a seguir a carreira de atriz, indo estudar na American Academy of Dramatic Arts na cidade de Nova York. Ela apareceu na Broadway, depois em filmes e televisão. Já, Frances, deixou a faculdade na Califórnia para estudar arte em Nova York. Marlon fora retido um ano na escola, e após, foi expulso da Libertyville High School por andar de motocicleta pelos corredores.
Marlon foi enviado para a Shattuck Military Academy, em Minnesota, onde se destacou no teatro e se saia bem na escola. Em 1943, seu último ano, foi colocado em liberdade condicional por ter sido insubordinado com um coronel visitante do Exército durante manobras. O corpo docente votou por sua expulsão, embora tivesse sido apoiado pelos alunos. Ele foi convidado a voltar no ano seguinte, no entanto, decidiu abandonar o colégio. Brando trabalhou como escavador de valas, emprego de verão arranjado por seu pai. Tentou também se alistar no Exército, contudo, seu exame físico revelou uma lesão no joelho, que havia sofrido em Shattuck, jogando futebol. Fazendo com que fosse dispensado.

Início da carreira:

Brando decidiu acompanhar suas irmãs para Nova York, estudando na American Theatre Wing Professional School, parte do Dramatic Workshop of the New School, com o influente diretor alemão Erwin Piscator. Jocelyn, comentou visto que:
"Ele estava em uma peça na escola e gostou ... Então ele decidiu que iria para Nova York estudar atuação porque era a única coisa que tinha gostava. Isso foi quando ele tinha 18 anos.".

George Englund disse que Brando começou a atuar em Nova York porque:
"Ele foi aceito lá. Não foi criticado. Foi a primeira vez na vida que ouviu coisas boas sobre si mesmo".

Ele passou seus primeiros meses em Nova York dormindo em sofás de amigos. Chegando a viver por um tempo com Roy Somlyo.
Marlon era um aprendiz ávido de Stella Adler, com quem desenvolveu de maneira ilustre, as técnicas do sistema Stanislavski. Estimulando o ator a realizar plenamente a personagem que está vivenciando, de maneira íntima e realista.

Matéria escrita, utilizando este material como base:
(https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Marlon_Brando)

Postagens mais visitadas