Charles Chaplin: Vida Pessoal.
Relacionamentos:
Charles Chaplin, ao todo fora casado quatro vezes, além de seus outros relacionamentos.
Seu primeiro casamento ocorreu em 23 de outubro de 1918, aos 28 anos com Mildred Harris, de 16 anos. Tiveram um filho nascido com má formação, que faleceu três dias após o nascimento. Divorciaram-se em 1920 devido a tudo que sofreram pelo filho.
Em seguida, Chaplin namorou durante anos, Peggy Hopkins Joyce.
Aos 35 anos, apaixonou-se por Lita Grey, que também tinha apenas 16 anos, durante as preparações de "The Gold Rush". Independente da idade casaram-se em 26 de novembro de 1924, no México, quando Lita ficou grávida. Tiveram dois filhos, Charles Chaplin Júnior e Sydney. Em 1926, houve o divórcio, por brigas.
Passado os anos, Chaplin casou-se secretamente aos 47 anos com Paulette Goddard, de 25 anos, em junho de 1936. Depois de alguns anos felizes, este casamento também terminou em divórcio, em 1942, devido a problemas conjugais.
Após a separação, Chaplin namorou Joan Barry, relação esta que durou anos e terminou quando Barry começou a perturbá-lo, perseguindo-o com ciúmes. Em maio de 1943, ela informou a Charles que estava grávida, exigindo que ele assumisse a paternidade. Ele possuía certeza de que não era o pai, pois ela teve outras relações durante a separação. Exames comprovaram que Chaplin de fato não era o pai, porém, na época, os exames não eram muito válidos e a lei exigia que, por ele ser o último parceiro com quem ela apareceu em público, mesmo não sendo o pai biológico, teria que assumir a paternidade. Onde Charles foi obrigado a sustentar a criança, até que completasse 21 anos.
Algum tempo após, conheceu Oona O'Neill, se apaixonaram rapidamente e se casaram em 16 de junho de 1943. Ele tinha 54 anos enquanto ela somente 18. Oona e Charles tiveram oito filhos. Os dois permaneceram juntos até a morte de Charles.
Chaplin teve 11 filhos.
━──────────━────────────━
Curiosidades:
►Chaplin foi recusado no exército britânico por estar abaixo da altura e peso para lutar na Primeira Guerra Mundial.
►Carlitos surgiu de última hora, quando Chaplin se preparava para gravar, donde veio a ideia de realizar uma maquiagem engraçada. No camarim, juntou um paletó apertado, umas calças larga e um sapato grande e o bigodinho, para que este amável personagem surgisse.
►Chaplin foi batizado na Igreja Anglicana, entretanto, se declarava agnóstico. Durante os anos de 1930 e 1940, o nazismo afirmava que ele era judeu.
►Três meses após sua morte, o corpo de Chaplin foi roubado da sepultura no Cemitério de Coursier-Sur-Vevey, na Suíça. Felizmente, o corpo foi recuperado.
►De acordo Chaplin, sua vocação como cineasta nasceu após conhecer Max Linder.
━──────────━────────────━
Polêmica:
►De acordo com biografias respeitadas e mais aprofundadas, publicadas nos últimos anos. Revelaram que Charles era um homem com apetite voraz sexual, com atração especial por garotas na puberdade. E isto é nítido ao olhar a idade de suas antigas companheiras.
Charles Chaplin faleceu em 25 de dezembro de 1977, aos 88 anos. Devido a um derrame cerebral.
Matéria escrita, utilizando este material como base:
(https://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Chaplin?wprov=sfla1)

