Al Pacino: Biografia.


25 de abril de 1940, em East Harlem, Nova York, Nova York, Estados Unidos, nascia 'Al'fredo James 'Pacino', o nosso rei da interpretação. 

Primeiros anos de vida:

Filho de Salvatore Pacino e Rose Gerard, ambos ítalo-americanos. Al possuía apenas dois anos quando o casal se separou. Seu pai fora morar em Califórnia e sua mãe em South Bronx próximo aos pais, Kate e James Gerardi, que, por coincidência, eram vindos de uma cidade na Sicília chamada Corleone.
Com 17 anos, Al Pacino, que era conhecido como "Sonny", almejava ser jogador de basebol e também ator. Abandonou a escola, se desentendeu com a mãe e saiu de casa, para sustentar a formação como ator, chegou a trabalhar como mensageiro, garçom, porteiro e empregado dos correios. Iniciou cedo com a bebida, mas nunca recorreu a drogas pesadas.

Início da carreira:

Teatro-

No final da década de 1960, atuava em pequenas peças de garagem de Nova York, foi rejeitado pela Actors Studio, entretanto, juntou-se ao Hebert Berghof Studio (HB Studio), onde conheceu Charlie Laught, seu mentor e amigo. Suas primeiras atuações no palco lhe concedeu um Obie Award por sua interpretação em "The Indian Wants The Bronx" e um Tony Award por "Does The Tiger Wear a Necktie?".

Cinema-

A estréia no mundo cinematográfico ocorreu em 1969, com uma pequena participação em "Uma Garota Avançada". Já em 1971, sua interpretação em "Os Viciados", chamou a atenção do cineasta Francis Ford Coppola, que assim o selecionou para atuar na trilogia "O Poderoso Chefão".

Matéria escrita, utilizando este material como base:
(https://pt.wikipedia.org/wiki/Al_Pacino?wprov=sfla1)
(https://www.ebiografia.com/al_pacino/)





Postagens mais visitadas