Era Uma Vez na América: Sinopse e Crítica.
Era Uma Vez na América (Once Upon a Time in America).
Conta a história de David Aaronson e Maximillian Bercouicz, dois amigos que crescem juntos cometendo crimes pelas ruas de Nova York. Em um certo momento, estes pequenos delitos, se transformam em crimes maiores e com a Máfia Judaica em ascensão, esses grandes amigos, tornam-se rivais. O longa-metragem se passa desde a infância, até a vida adulta.
Gênero: Drama, Policial.
Elenco: Robert de Niro
James Woods
Elizabeth McGovern.
Direção: Sergio Leone.
Roteiro: Leonardo Benvenuti
Piero de Bernardi.
Fonte de dados: Wikipédia.
Nota: ★★★★★
(Sujeito a alterações.)
━──────────━────────────━
Crítica Cineston:
Entrar em um consenso sobre ser o melhor filme que já assisti, é algo absurdamente difícil. Mas posso com clareza dizer, que este é o meu preferido até o momento. "Era Uma Vez na América", se inicia de forma lenta, é aquela obra que você fica "não estou entendendo nada, o que está acontecendo?", pensei várias vezes em desistir de assistir, e ainda bem, que não fiz isso.
A história é encantadora, a maneira pela qual foi abordada, mostrando as personagens em diferentes idades, foi incrível. Detalhe, por detalhe. Um dos grandes macetes deste filme, é ser longo, desta maneira, conseguimos perceber minuciosamente cada cena, tendo um melhor aproveitamento deste maravilhoso enredo.
(Crítica Cineston, considera o que a administradora avaliou sobre o filme, não a tornem como verdade absoluta.)

